Gente, se tem um povo com quem eu cismo são os Maçons. Para mim, algumas das teorias conspiratórias referidas a eles estão certas: os Maçons estão ligados com a Nova Ordem Mundial e os Illuminati, e acredito que a qualquer momento pode ser descoberto ou revelado um complô da Nova Era por meio deles. Acredito até que eles podem apoiar o anticristo! Mas isso já é papo pra outro dia. Abaixo, algumas teses e explicações relacionadas a esse bando de filhotes de cruz-credo:
Teorias conspiratórias maçônicas são teorias conspiratórias envolvendo a Maçonaria; centenas de tais teorias conspiratórias têm sido descritas desde o final dos anos 1700. Geralmente, essas teorias podem ser classificadas em três categorias distintas: políticas (normalmente envolvendo alegações de controle do governo, especialmente nos EUA e o Reino Unido), religiosas (normalmente envolvendo acusações de anticristianismo ou crenças e práticas satânicas) e culturais (normalmente envolvendo o entretenimento popular). Muitos escritores de teorias conspiratórias têm ligado os maçons (e os Cavaleiros Templários) com a adoração do diabo, essas idéias foram baseadas em interpretações erradas das doutrinas das referidas organizações.
Entre as alegações de que Maçonaria exerce controle sobre a política, talvez o exemplo mais conhecido é a teoria da Nova Ordem Mundial, mas existem outras. Estes envolvem principalmente aspectos e agências do governo dos EUA, mas também eventos reais fora dos EUA são frequentemente utilizados para dar credibilidade a essas reivindicações.
Outro conjunto de teorias tem a ver com a maçonaria e religião, nomeadamente no que diz respeito ao envolvimento da Maçonaria com o "oculto". Estas teorias têm suas origens na Fraude de Taxil*. Para além destas, existem várias teorias que incidem sobre a incorporação de símbolos em outros itens ordinários, tais como padrões de rua, selos nacionais, etc.
Existem teorias conspirativas maçônicas que lidam com todos os aspectos da sociedade. A maioria destas teorias são baseadas em um ou mais dos seguintes pressupostos:
- Que a Maçonaria é a sua própria religião e requer uma crença no "deus" maçônico que é diferente dos principios da crença cristã.
- Que o 33o grau do Rito Escocês é mais do que um grau honorário, juntamente com a crença de que a maioria dos maçons não têm conhecimento dos segredos ocultos ou corpos prejudiciais dentro de sua organização que governam eles, conduzem-os ao ritual oculto, ou o controle de vários cargos de poder governamentais.
- Que existe um órgão centralizado a nível mundial que controla todos os maçons das Grandes Lojas, e assim, todos os atos da Maçonaria mundial em uma forma unificada.
A fonte dos textos sobre as Teorias contra o povo do "Olho que tudo ver" é http://pt.wikipedia.org/wiki/Teorias_conspirat%C3%B3rias_ma%C3%A7%C3%B4nicas.
Se quiser ler tudo sobre a Fraude de Taxil, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode comentar, dizer o que você achou do que postei, mas sem palavrão, okay?