Início

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Filosofia: um bem ou um mal à sociedade?

Hoje, lá no colégio, houve um debate na aula de Filosofia sobre a mesma: será a Filosofia uma coisa boa ou ruim para a sociedade?
90% da sala dislocou-se para o lado esquerdo da mesma, a fim de defender que a Filosofia é uma coisa boa. Desses 90%, 50% era contra o que defendia, mas quem iria ser contra a Filosofia, já que estávamos numa aula sobre a mesma e lecionada sobre uma filósofa?
Quem? Quem? Vocês já sabem a resposta: o carinha aqui.
Fomos eu e uns dez indivíduos do contra também. Iniciou-se o debate: jogamos bonito e atacamos a filosofia com todas as armas que tínhamos, e o povo que a defendia nem tinha muito o que argumentar: eles concordavam conosco mesmo!
Mas aí, aconteceu o inesperado - e inevitável -: a professora se juntou aos defensores e começou a defender a Filosofia também! Bom, tudo bem que é o ganha-pão dela, e coisa e tal, mas ela levou pro lado pessoal e começou a discutir mesmo! Prato cheio pra mim. Amo quando essas coisas acontecem. Até então eu não havia pedido a palavra. A sala estava um caos em discussão.
Aí eu levantei o dedinho e a abençoada da professora me deu a palavra.
Improvisei um discurso sobre a Filosofia e a Fé. Ambas guerreiam entre assim como a Religião e a Ciência. Ambos buscam a atenção do povo e impõem conceitos e ideias para a população.
A Filosofia é uma coisa ruim sim: ela vai contra os princípios de que todo o ser humano tem de buscar a liberdade, ela vai contra a liberdade de expressão e de fé!
Levantei durante meu discurso "neo-nazista" [(humor negro mode:on)] a questão da lei que ronda o Congresso Nacional sobre o homossexualismo. A idéia de prender quem é contra que eles se beijem em locais públicos ou que não quer que seus pimpolhos vejam a cena é ridícula! Por quê? Porque vai contra o mesmo princípio que a Filosofia destrói: o de liberdade de expressão e fé! Se o cara é cristão e crê a prática homossexual vai contra os princípios de Deus, você não pode impor a ele que isso é errado! Porque é a FÉ dele!
Estamos em um mundo que cada vez mais busca a Filosofia, a Ciência e os Direitos Humanos, mas se esquece das coisas simples, da fé e do censo comum! Hoje em dia, a Filosofia prega isso!
E danem-se o Conhecimento Científico e o escambau que vier! Voltemos às coisas simples!
Voltemo-nos para nosso planeta enquanto ele ainda existe! Voltemo-nos para a natureza enquanto ainda é bela. Voltemo-nos para o verdadeiro Deus, enquanto pode-se achá-lo!
Quer pregar a Filosofia? Pregue! Mas não fira os direitos dos outros de depositar sua fé em um ideal! Você acha que a IGREJA manipula as pessoas e rouba o dinheiro delas? Ache isso! Mas tem gente que não acha! Tem gente que tá ali buscando algo e que não tá nem aí pra essas coisas!
As pessoas estão alienadas, cada vez mais buscando a Sabedoria e a Verdade e se perdendo!
Provérbios 25:2 - "A Glória de Deus é encobrir as coisas, mas a dos homens é esquadrinhá-las"!
Vivemos em uma sociedade assim: cada vez mais buscando a verdade, tentando descobrir isso ou aquilo e se perdendo no vácuo da confusão!
A Verdade Está Lá Fora.


E ela quer ser descoberta. Mas tudo a seu tempo e modo.

O Fim Está Próximo.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu, gostei de seus argumentos, eles fazem sentido e ate concordo com vc, as coisas simples são boas, devemos buscá-las, mas sinceramente eu não gostaria de viver num mundo sem respostas, sem conhecimento cientifico. A Verdade Está Lá Fora, esperando para ser descoberta. Quem sabe EU não a descubro?

    ResponderExcluir
  3. Realmente...
    O problema de algumas pessoas é que elas nao conseguem relacionar ciencie e filosofia a Deus! Sim, descobrimos muitas respostas, descobrimos muitas coisas que, jugam, nao tem a participaçao de Deus, mas nao pensam que Deus tem seus meios! Nao é por que temos resposta pra tudo que Deus nao participe, nao esteja no meio, que ele nao exista!
    Concordo com voce Lopes!

    ResponderExcluir

Pode comentar, dizer o que você achou do que postei, mas sem palavrão, okay?