Início

segunda-feira, 21 de março de 2011

Manias e Costumes



Esses daí do título, todo mundo tem. Nem adianta disfarçar ou desmentir.
Principalmente os costumes. Sabe aquela coisa que só você fala? Isso é um costume só seu! Meu pai mesmo, fala coisas que se falava na época na arca de Noé, gírias como "supimpa" e coisas ridículas assim.
Isso, é um costume dele.
Eu sou cheio de costumes, manias e coisas afins. Vou listando pra vocês aí, se liguem:

- Estudo um pouco da Ciência da Dedução, como você pode ver em meu perfil. Trata-se de deduzir coisas sobre pessoas e fatos com base na forte observação dos mínimos detalhes, para traçar um perfil dos mesmos através do poder da dedução. Com isso, ganhei a mania/o costume de observar tudo, e quando conheço uma pessoa, tento deduzir tudo sobre ela, a partir de coisas como seu jeito de andar, seu modo de falar, ou um respingo de tinta na pele, por exemplo. Já acertei algumas espetaculares. Já errei também várias e levei bolo. Mas isso não vem ao caso. Quando você me ver observando você demais, ou querendo saber sobre você, se prepare: você é a próxima vítima.

- Tenho uma coleção de milhares (repito: MILHARES!) de bonecos em miniatura, dos mais diversos temas e datas (tenho miniaturas da década de 60!), e baseados em todo tipo de filme, desenho e séries que você imaginar. O que acontece: desde pequeno, sempre que eu assistia um filme, eu tinha que dormir com o bonequinho do filme debaixo do travesseiro. Sacou?
Claro que hoje isso mudou: ao meu lado na cama, há uma caveira de 25 cm que brilha no escuro. Legal, né?

- Tenho mania de limpeza. Lavo a mão tempo todo e nem me peça pra morder de onde você abocanhar ou colocar a boca no mesmo canudo que você: porque não o farei. Sou meio exigente pra essas coisas, algo que herdei de minha mãe, que tem um certo TOC (Transtorno Obcessivo Compulsivo) para limpeza. Fazer o que? Tá nos cromossomos dela, manolo!

-Eu tinha um certo tipo de TOC que era assim: se eu fosse fazer uma coisa, tinha que fazer diversas vezes a mesma coisa, senão, na minha cabeça algo de ruim iria acontecer. Há um nome para isso. Pesquisarei e postarei aqui. Não entendeu o que eu fazia? Explico: apagar a luz, por exemplo. Eu apagava, acendia, apagava, acendia, apagava e acendia. Enxaguando a boca após escovar os dentes: tinha que fazer 20, 30 vezes.
Amarrar os cadarços: amarrava, desamarrava, amarrava e desamarrava, e por aí vai. Tenso.

- Ah, e eu tenho meus costumes de falar coisas que só seu falo: "xapralá", "xacomigo" (todo mundo disse que eu imito isso do Chris do seriado, mas não é verdade: falo isso muito antes daquela joça passar na Record), "sussa" (essa, eu aprendi há pouco tempo), e tenho algumas expressões que uso tipo "vá descascar cebolas"(quando quero mandar a pessoa para algum lugar, se é que me entende. Esta quem me ensinou foi o Victor. Valeu, brother!), e coisas assim, que não vale a pena citar num blog, porque você não irá me entender. Só conversando comigo mesmo. Ou me vendo num vlog, que é o que pretendo. E você? Tem alguma mania?

Koniec je blízko*

*"O Fim Está Próximo" em eslovaco. Leia e aprenda, pois isso é Esparta ;)

Um comentário:

  1. kkkk
    Muito bom, o texto.
    Eu tinha uma mania que se tornou uma compulsão
    a tricotilomania.
    É uma doença Feia =S

    http://nathydorgas.blogspot.com/
    Beejjoo

    ResponderExcluir

Pode comentar, dizer o que você achou do que postei, mas sem palavrão, okay?